AQUI NESSE BLOG EXPRESSO MINHAS VIVÊNCIAS DA VIDA GÓTICA COM CRISTO, EXPERIÊNCIAS REAIS!!!!

AQUI NESSE BLOG EXPRESSO MINHAS VIVÊNCIAS DA VIDA GÓTICA COM CRISTO, EXPERIÊNCIAS REAIS!!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

OS EFEITOS NOTÁVEIS DA CRUZ

OS EFEITOS NOTÁVEIS DA CRUZ

(1)=Firmou conosco uma nova Aliança
HEBREUS 10: 5 ao9=
5-Pelo que, entrando no mundo, diz: sacrificio e oferta não quiseste , mas corpo me preparaste;
6-holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
7-Então, disse: Eis aqui venho (no principio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade.
8-Como acima diz: Sacrificio, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais  se oferecem segundo a lei).
9-Então, disse: Eis aqui venho, para fazer ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
LUCAS 22:19, 20=
19-E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim.
20-Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
(2) ANIQUILOU O DIABO
HEBREUS 2:14=
14-E, visto como os filhos participam da carne  e do sangue, também ele participou das mesmas  coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é o diabo.
(3) ANIQUILOU O PECADO
HEBREUS 9:26=
26- Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrificio de si mesmo.
ROMANOS 8:3=
3-Porquanto, o que era impossivel á lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.
(4) DESPOJOU-NOS DA NATUREZA CARNAL
GÁLATAS 5:24
24-E os que são de Cristo crucificaram a carne com  as suas paixões e concupiscências.
COLOSSENSES 2:11
11-No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circucisão de Cristo
(5) CRUCIFICOU O NOSSO VELHO HOMEM
ROMANOS 6:6=
6-Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.
(6) SAROU NOSSAS FERIDAS
ISAIAS 53: 4,5
4-Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e  nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5- Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e , pelas suas pisaduras, fomos sarados.
1 PEDRO 2: 24=
24-Levando  ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudessemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
(7) VENCEU O MUNDO
GÁLATAS 1:4=  Que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar dessa presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai
GÁLATAS 6:14= Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo
(8) DESTRUIU O DOCUMENTO DA DIVIDA
COLOSSENSES 2:14= E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, que nos era contrária.Ele removeu, pregando-a na cruz.
(9)DESPOJOU PRINCIPADOS E POTESTADES
COLOSSENSES 2:15=E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.
(10) FE-NOS MORRER PARA LEI
ROMANOS 7:4= Assim, meus irmãos , vocês também morreram para Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, áquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus.
(11) LIBERTOU-NOS DAS MALDIÇÕES DA LEI
GÁLATAS 3:13= Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou em maldição em nosso lugar, pois está escrito:" Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro".
(12) DESTRUIU AS INIMIZADES
EFÉSIOS 2:14,16
14-Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade
15-anulando em seu corpo a lei a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz
16-e reconciliar  com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimzade.
(13) PURIFICOU-NOS DOS PECADOS
HEBREUS 9:14= Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espirito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte para que sirvamos ao Deus vivo!
APOCALIPSE 1:5= E de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogenito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue
 (14) TIROU-NOS A CONSCIÊNCIA DO PECADO
HEBREUS 10:1 e 2=
1- A Lei traz apenas uma sombra dos beneficios que hão de vir, e não a sua realidade. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrificios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.
2- Se pudesse fazê-lo, não deixariam de ser oferecidos?Pois os adoradores, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais se sentiriam culpados de seus pecados.
(15) JUSTIFICOU-NOS
ROMANOS 5:9= Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus.
(16) REDIMIU-NOS, RESGATOU-NOS JUNTO AO PAI
EFÉSIOS 1:7= Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus
COLOSSENSES  1:14=Em quem temos a redenção a saber, o perdão dos pecados.
(17) RESGATOU-NOS DE UMA MANEIRA VÃ DE VIVER
1 PEDRO 1:18, 19
18-Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados
19- mas pelo sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário